Nesta casa, predominavam os tons de cinza e pastel. Os moradores. cansados com essas cores frias, queriam que os ambientes ficassem mais aconhegantes com o uso de tons mais quentes.
O piso que antes era de cerâmica, foi substituído por piso de madeira, o que deixou a casa muito mais aconchegante e com a sensação de que os cômodos são maiores.
A fachada ficou mais valorizada com o contraste entre o vermelho tomate seco e o tom de café com leite, o que destacou as esquadrias em laca branca e os filetes de canjiquinha que foram adicionados a reforma.
Na sala de jantar, o tom laranja foi mantido, o pendente foi trocado pois deu mais claridade a sala sem deixar de manter o aconchego, e o tapete que antes delimitava o espaço, foi retirado, o que deu a sensação de amplitude. O jardim de inverno postado anteriormente tem vista da sala de jantar, deixando o ambiente muito mais charmoso e agradável.
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
Antes:
Depois:
Oi, querida!!!
ResponderExcluirAdorei suas obras!!!
Eu gostaria de pintar a minha casa de campo,que eu estou acabando de construir, com a cor tomate seco. Porém tenho a impressão de que irá parecer que a casa é menor do que é na verdade. Estou enganada? Os detalhes de madeiras e cercas em réguas, todos serão brancos. Portas e janelas também. Pode me ajudar?
Obrigada.
Maria Fatima.
Olá, Maria Fatima!
ResponderExcluirObrigada pelo elogio!
Realmente cores mais escuras dão a sensação de que o ambiente é menor. Porém, você pode usá-las apenas como detalhes, não na fachada inteira se essa for sua intenção. Você pode contrastá-las com cores mais claras, como fiz na fachada desta casa que postei.
Se você gosta de cores mais quentes, você pode usar outros tons, sem ser o tomate seco. Pode usar tons de amarelo(mostarda, por exemplo) que é uma cor que está muito em alta, tons alaranjados, enfim, o que combinar mais com você.
Espero ter ajudado!
Um Abraço!
Elen.