segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vitrines e visual Merchandising

Olá pessoal!

Hoje quero falar sobre a importância de se fazer um bom projeto de interiores para lojas e ambientes comerciais em geral.

O bom design define o conceito da loja quanto ao estilo visual e público-alvo. É a união das formas, cores e acabamentos com a escolha dos pisos, paredes e proposta de equipamentos, caracterizando o ambiente em seu espaço de venda. Deve atender às necessidades dos clientes quanto ao conforto e à valorização do produto.

O design de negócios consiste na união da forma e composição dos materiais de acabamento para definirem o estilo do ponto-de-venda.

O estilo de ambientação de venda deve estar relacionado com a proposta final do negócio, compondo o produto, o cliente e o espaço de venda, caracterizando o estilo como clássico, moderno, high-tech, feminino, masculino, infantil, de alimentação – entre outros.

Produtos requintados exigem acabamentos nobres; produtos arrojados solicitam formas e cores de arrojo; produtos infantis, temas infantis; produtos neutros pedem espaços simples e materiais também neutros.

Uma área de alimentação, por exemplo, precisa transmitir limpeza e higiene para seus clientes. Assim, o projeto de loja deve incluir acabamentos com manutenção fácil e rápida e que proporcione visual de limpeza.

Toda loja deve ter um conceito próprio de design, um design com uma linguagem que esteja de acordo com seu público-alvo e com seus produtos.

O produto é o principal elemento do merchandising. Deve estar no lugar certo, no momento certo, exposto de forma correta e com o preço correto para ser vendido.

A forma de exposição contribui para o equilíbrio visual da loja, tornando-a mais harmoniosa e facilitando o acesso aos produtos.

No caso do mobiliário deve - se valorizar a exposição e atender as necessidades do produto, sua visualização e o toque do cliente.
A finalidade do vitrinismo e do visual merchandising é:

ATRAIR, SEDUZIR, MEMORIZAR!

TRABALHAR TODOS OS SENTIDOS E SENSAÇÕES, ATRAVÉS DA CRIAÇÃO E AMBIENTAÇÃO DO PRODUTO NO PONTO DE VENDA.

Segue abaixo algumas fotos de vitrines criativas e bem trabalhadas:



É isso aí, espero que tenham gostado!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário